SOBRE O UNIVERSO HERMES & BROWNI

A essência dos recados do Universo Hermes & Browni é, “você está vivendo muito abaixo de suas melhores possibilidades! Sendo muito menos do que pode ser!

Mas não precisa ser assim!!

Com crítica vigorosa e urgente aos mais angustiantes absurdos de nossa civilização; comentários precisos e atrevidos sobre as ambiguidades próprias do ser humano; estímulo consciente e apaixonado às nossas mais valiosas e incríveis possibilidades; dicas rápidas e objetivas para se livrar de tudo o que é velho e ultrapassado e ingressar com consciência no mundo novo que está chegando, o Universo Hermes &  Browni vem através de seus personagens Hermes, Browni, Bruno, o ET e Maquiavel, O Assessor, estimular profundas reflexões em nossa vida.

Hermes Browni ET

Hermes, Browni e o ET só fazem uso da crítica porque sabem que ela é imprescindível ao entendimento da realidade tridimensional, uma vez que nela, por força de sua própria natureza dualística, a compreensão racional não pode deixar de ser comparativa: impossível falar do novo que chega veloz e impetuoso sem fazer referências a esse mundo velho e decadente tão nosso conhecido.

Maquiavel, O Assessor é uma caricatura maledicente da infame politicagem praticada em nossos dias, portanto, afiadamente crítica.

Aqui a demolição faz parte da construção!

Bruno é um menino bidimensional que, após sonhar com a terceira dimensão, ingressa na triquadridimensionalidade da vida humana na Terra. Nosso personagem foi inspirado em Giordano Bruno que, por ter tido a ousadia de falar coisas muito avançadas para a época, foi queimado vivo em 1600… Não é nada fácil viver quando se está muito à frente de seu tempo!

Sociedade, comportamento, política, filosofia, educação, empreendedorismo, criatividade, motivação, autoconhecimento e potencial humano são nossos temas recorrentes num máximo de mensagem com um mínimo de palavras: sempre as palavras de nossos personagens Hermes, Browni, Bruno, o ET e Maquiavel, O Assessor.

Personagens que em breve estarão disponíveis também em livros com o selo do Studio Hermes&Browni/Livros Mágicos.

Todos os textos e quadrinhos postados em universohermesebrowni.com e em nossas redes sociais têm a autoria de JAYME TEIXEIRA.

MAS QUEM É JAYME TEIXEIRA?

Jayme Teixeira

Jayme Teixeira (Jayme do Nascimento Teixeira) tem formação acadêmica polivalente. É graduado em Física (UFRJ) e em Comunicação Social (UniCEUB). Afora os cursos de Letras, Sociologia, Psicologia, Economia, Engenharia e Astronomia que deixou incompletos ao longo de nervosa e intensa busca intelectual, é pós-graduado nas áreas de Antropologia, Educação, Psicologia, Filosofia, Ciência Política. Cursou Formação Holística na Universidade da Paz (Unipaz, Brasília) e, mestre em Educação (UCB), fez pesquisas sobre a criatividade do professor universitário em sala de aula.

Na infância cantou nos Pequenos Cantores da Guanabara (escute aqui), coral de grande sucesso midiático nos anos 1960. Ainda muito jovem, atuou na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro e depois de enriquecedora e multifacetada experiência como empreendedor corporativo, descobriu-se no magistério: lecionou em várias instituições de ensino médio e superior, dentre os quais o Colégio Federal Pedro II (RJ) e a Universidade Católica de Brasília.

Autor de livros didáticos de Física, exerceu a crítica especializada de obras de divulgação científica junto à Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, atuou como instrutor de controle mental e realizou uma centena de conferências sobre potencial humano, ciência e filosofia da ciência. Iniciou-se na literatura escrevendo contos e crônicas para periódicos fluminenses, publicou Te Conto, livro vencedor do Prêmio Murilo Rubião do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, O Pensamento Criativo de Einstein pela Editora Universa e prepara o lançamento de três dezenas de títulos, a maioria deles, livros ilustrados com Hermes & Browni.

Carioca, residiu em Brasília onde foi assessor na área de pronunciamento parlamentar no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e no Instituto de Pesquisas, Estudos e Assessoria do Congresso. Criativo por natureza, ofereceu oficinas de escrita criativa, trabalhou em publicidade (criação) e, inventor de vários inventos, é titular de patente de invenção concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Carta Patente nº 27900130, Classificação Internacional A61C, Expedida em 29/11/1983) e de pedidos de invenção junto ao International Bureau of the World Intellectual Property Organization (International Application No. PCT/BR 80/0001, International Filing Date: 08 January 1980).

Membro da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação (Criabrasilis), publisher do site universohermesebrowni.com cujas matérias assina, vive atualmente na Chapada do Veadeiros, apoia a Casa Abraço (obra filantrópica que atende crianças e jovens na cidade de Cavalcante), promove encontros de criatividade, empreendedorismo, potencial humano e autoconhecimento, produz a série Conversando com o ET, as tirinhas de Maquiavel, O Assessor e os quadrinhos de Hermes & Browni que frequentam seus textos, livros, suas iniciativas na web e animam e dão colorido especial às suas palestras e workshops.

SOMOS PARCEIROS DA CASA ABRAÇO

Casa Abraço

Foi numa casinha humilde e feiosa, alugada com a única pretensão de acomodar temporariamente algumas caixas com livros, que surgiu a Casa Abraço em julho de 2013.

O imóvel, situado na Vila Morro Encantado, assentamento em Cavalcante (Chapada dos Veadeiros) criado para os descendentes kalungas das comunidades quilombolas da região, era tão pobre e despojado que não tinha reboco nas paredes e nem mesmo portas que separassem suas dependências internas.

Pouco mais de um mês após a primeira atividade informal e improvisada com algumas crianças da vizinhança, Tia Elisia, a responsável por tudo o que depois veio se chamar Casa Abraço, usando suas próprias mãos como se pedreira fosse, já tinha transformado radicalmente o ambiente, agora um espaço limpo, arejado, alegre e aconchegante.

Hoje em terreno próprio em outro endereço da mesma Vila Morro Encantado e, tendo pronta a primeira etapa da construção de sua sede, a Casa Abraço inicia a segunda fase da edificação da obra para melhor atender as mais de 200 crianças que a procuram regularmente, bem como o crescente número de jovens interessados em ações de empreendedorismo que começou a disponibilizar recentemente segundo a metodologia do Projeto Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo.

Isso, sem perder de vista o ideal diferenciado que a norteia, qual seja, cuidar de itens selecionados pela análise objetiva e criteriosa da situação sócio-econômica-cultural das crianças e jovens do local, mas, sobretudo, por via do afeto, do carinho e do amor, alcançar o que ultrapassa objetivos meramente convencionais. A rigor, algo bastante heterodoxo quando comparado ao que geralmente realizam instituições congêneres.

Parte das vendas dos produtos Hermes & Browni transformam-se automaticamente em recursos destinados à construção e à manutenção da Casa Abraço.

Associação Cultural e Filantrópica Casa Abraço, Cavalcante, GO, Brasil

CNPJ: 23.248.921/0001-73

CONHEÇA A CASA ABRAÇO