LANÇAMENTOS

CRIATIVIDADE, A PLENITUDE DA VIDA

Hoje mais do que nunca a criatividade é uma necessidade urgente. Na verdade, ela é prioridade máxima, não só pela quantidade e magnitude dos problemas de nosso tempo, como de suas incríveis e auspiciosas possibilidades.

O que você prefere? Deixar-se abater pelas dificuldades do dia a dia ou construir excelência em todos os aspectos de sua vida?

É você quem decide. A responsabilidade é exclusivamente sua!

Aqui tratamos a criatividade em afinada sintonia com sua natureza multifacetada: não só o desenvolvimento das habilidades criativas que patrocinam o sucesso material, mas, sobretudo, as que promovem a harmonia interior e a completude subjetiva do estar no mundo.

Criatividade, A Plenitude da Vida é o passaporte para uma jornada de transformação que aponta na direção do êxtase do poder de criar: de todos os poderes humanos, por certo, o maior deles.

SAIBA MAIS

LIVROS PUBLICADOS

Veja os livros já publicados por Jayme Teixeira

Livros | O Pensamento Criativo de Einstein

O A Morte do Dinossauro

Editora Studio Hermes & Browni, Brasília, 2001.

Há 65 milhões de anos a morte dos dinossauros ocorreu pela queda de um meteorito como supõem os cientistas?

Ou foi causada pela incompetência para administrar a complexidade própria de quem se tornou grande demais?

De quem extrapolou nas dimensões e fugiu à sua própria escala, como, há décadas vem fazendo a nossa civilização materialista, apressada e sem juízo?

Não importa.

Uma metáfora é sempre uma metáfora, não obstante seu valor pedagógico: em sete dias e sete noites agonizou até morrer um dinossauro, ou melhor, uma megalópole que, desmedidamente inchada, tornou-se por demais complexa, ingovernável e inumana.

A história narrada em “A Morte do Dinossauro” nunca foi tão atual: escrita há quase 50 anos é praticamente uma profecia sobre a globalização do caos que está ferindo de morte nossa civilização tamanho o gigantismo de seus absurdos.de.

Livros | O Pensamento Criativo de Einstein

O Pensamento Criativo de Einstein

Editora Universa, Brasília, 1999.

Quem não conhece a fotografia de Einstein fazendo careta com a língua para fora? Pois é… Como funcionavam a cabeça e o gênio criativo desse homem que, por mais paradoxal que pareça, criou a teoria científica mais incompreensível de todos os tempos se tornando o cientista mais popular do mundo?

Num ensaio claro, leve e objetivo são perguntas como essa que o livro tenta responder tendo como guia o, hoje, já vasto repertório de conhecimentos acadêmicos sobre a criatividade.

Esgotado na Editora.

Leia um trecho

Livros | Te Conto

Te Conto

Editora Pirâmide, Brasília, 1986.

Te Conto faz trocadilho com a categoria literária de que trata: contos concisos (são doze ao todo) quase sempre com desfechos inesperados.

Ganhador do Prêmio Murilo Rubião do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal como o melhor livro de contos publicado em 1986, rodou sua segunda edição pouco mais de três meses após o lançamento da primeira.

Esgotado na Editora.

Leia um trecho

AGUARDE OS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS!

A Cabeça de Einstein

Livros | Bruno Viajando em Outra Dimensão

Bruno – Viajando em Outra Dimensão

Livros | Bruno Viajando em Outra Dimensão

Browni e a Borboleta

Livros | Bruno Viajando em Outra Dimensão